domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dor de amor



Estou sofrendo muito com o término de um relacionamento, e então antes que enlouqueça procuro escrever para desabafar...

É comum ter um misto de dor, tristeza e desespero, quando perdemos um grande amor, tomar conta do mundo emocional nestas horas e dos sentimentos que ficam tão intensos e misturados é muito difícil.

O que mais dói no final de um relacionamento é não vermos nossos sonhos realizados, nem sermos atendidos em nossos desejos, ou ainda, o orgulho ferido e a decepção.
O apego e o sentimento de posse também fazem sofrer e crer que não há possibilidade de vida fora daquele relacionamento.
Todavia, ainda prevalece é o amor por aquela pessoa, mas a muitos medos e dúvidas que por vezes nos impedem de voltar e tentar pedir perdão.
Assim, ao perdermos o contato com o amor, o sofrimento toma conta de nosso mundo interior fazendo com que se ache que o que está nos fazendo sofrer é o amor que nutríamos até então.

Mas quem ama sente-se capaz de amar sempre e de novo, e mais uma vez, se preciso for.
O desafio, então, é aprender a esperar, tentar ocupar a cabeça com outras coisas, aprender a construir em si um porto seguro e não no amado. Assim descobrir um amor que consiga enxergar suas próprias necessidades permanecendo em contato com as necessidades dele criando um equilíbrio no querer.

Dói? Sim, dói muito, eu particularmente me pego noites e noites em claro chorando pela falta que sinto do meu amor, tenho vontade de ligar, mas o medo de ele não atender muitas vezes me impede de fazer o que meu coração pede.

Faz um mês que não conversamos mais, ele mora a 470 km de distância de mim, e está passando por alguns problemas, que o fizeram se aproximar da ex-esposa, ciúme? Tenho muito, mas, não há o que fazer além do que já fiz, me declarei a ele, contei que o amo demais, e que apesar de todas as diferenças eu amo até seus erros, se preciso fosse morreria por ele. Se isso então não é amor, eu não sei o que é.

Mas ele continua afastado de mim, a dor e a saudade estavam me enlouquecendo, então procurei como já disse me ocupar, dedico 100% do meu tempo para meus estudos, pretendo terminar logo minha faculdade para poder exercer a profissão, indico para todos, ler um bom livro, escutar aquela musica alegre que te faça pular, mesmo que sozinha, tomar um bom vinho, praticar mesmo que por meia hora qualquer tipo de esportes, o melhor é a caminhada neste caso ou a natação, ouvindo sempre uma musica bem elétrica. É claro que isso não vai curar a sua dor de amor, mas vai manter a cabeça ocupada com outras coisas, assim quando se der conta muito tempo terá passado, e com a cabeça mais leve, o amor volte a falar mais alto e então um provável reencontro.

É isso que eu procuro fazer, lembro dele todos os dias, mas continuo vivendo, o amor que sinto está aqui guardado dentro de mim, para quando ele voltar, acho que até mais maduro e cheio de planos, meu corpo também continua sendo só dele, acho que nada melhor que se guardar. E se ele não voltar?

A então, eu não sei, posso esperar mais uns quatro anos, sou uma mulher bonita e capaz de encontrar alguém que me de valor, talvez mudando de cidade, mas enfim hoje eu acho que se permitir mudar, acalmar a dor, tentar de novo, renovar as forças da vida, ganhar mais coragem de prosseguir e assim ter mais possibilidade de ser feliz, enquanto estou só, até que um dia alguém me complete.

3 comentários:

  1. Isso é exatamente o que sinto e o que penso...
    o mais dificil porém, não é saber o que fazer, e sim como fazer? Como fazer, se não consigo nem respirar direito, se me falta força, se meu corpo nao reage????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto o mesmo , falta de ar misturado ao desespero , aliado a decepção de fracasso,,,e muitas coisas além....

      Excluir
  2. Oi.. Lindo teu texto.. Tb estou passando por tantos problemas.. Criei meu blog para escrever o que sinto. Nos meus textos sempre alguém pode ter um ensinamento e aplicar na sua vida... Eu falo de amor e de perda em umas postagens. É tão triste né... Só de escrever dá uma dor no coração... Ainda estou na fase mal. Bjo querida..

    ResponderExcluir